quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Outro horizonte: a EDUCAÇÃO

Não poderia não ser; já que de minha caminhada faz parte. Ao escolher Pedagogia idealizava entender mais sobre Educação. No decorrer de 2010 saber sobre educação transpassava o que que quero deste HORIZONTE!!!
Tenho construído muitas aprendizagens e amadurecido bastante. Mas se aqui for falar das minhas experiências vivenciadas até  então não estaria falando propriamente em EDUCAÇÃO. Por isso gostaria de falar de uma pessoa que tem a Educação como marca de sua vida: Álamo Pimentel. 
Conviver com Álamo é fascinante, foi assim na minha turma; tá sendo assim em outra turma que venho acompanhando. Como é mágico tê-lo perto, escutando suas histórias, lendo suas poesias; enfim identificando nas coisas um pouco dele mesmo.
Sua relação com a Educação me fascina e a sua maestria de encarar a vida e de falar dela. Puxa!!!
Semana passada ao tentar explicar sue nome, ele disse: " É por causa de um filme que minha mãe assistia e o nome do mocinho era Álamo". Seria ele também um mocinho?!Pois encanta a todos com que convive e potencializa em nós, seus alunos, o que seremos pra Educação. Nada de reprodutores, podemos dá um colorido da vida e até mesmo fazer da nossa vida a EDUCAÇÃO. 
Admiro muito Álamo, seja ele mocinho ou contador de histórias; gosto do que ele nos oferta estando em sua companhia.
Acho que ao falar deste horizonte: a Educação e falar de Álamo, transfiguro o que desejo trilhando este caminho e vou me burilando para ao final deste processo nem ser mocinha, nem contadora de histórias, mas semente de um SER HUMANO que é EDUCAÇÃO.

2 comentários:

  1. PERFEITO.

    Me emocionei lembrando de Álamo.

    Se cada pessoa algum dia tivesse um Álamo em sua trajetória acadêmica muitas plantinhas boas estavam germinando e dando bastante frutos por aí.

    Parabéns a nós por escolher esse tao belo horizonte: a EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou de acordo com você Marci e penso que Álamo é mocinho que a mãe não viu no filme, mas fez melhor. Penso que o melhor que se pode dizer de Álamo é: eu acredito em você! Deja

    ResponderExcluir