quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Brasília e minhas curiosidades!!!!

Todo mundo fala de Oscar Niemeyer e sua arquitetura.
Mas quando trata-se de Brasília pouco se fala de Lúcio Costa:

- Urbanista criador do Plano Piloto de Brasília.Em termos de urbanismo, foi responsável por várias intervenções pontuais no Rio de Janeiro, e quando venceu o concurso público para o Plano Piloto da Nova Capital, em 1957, já dispunha de uma sólida bagagem, o que lhe permitiu responder à altura o desafio, “inventando” a cidade sob medida para a situação.  Em muito pouco tempo, Brasília adquiriu personalidade própria, e é o único bem contemporâneo considerado pela UNESCO patrimônio cultural da Humanidade.-
- E tendo visitado Brasília muito me impressionou a genialidade deste homem, que projetou a cidade de um modo muito funcional e estruturado.


Mas as obras de Niemeyer merece também meu fascínio. Afinal de contas estou falando de um GÊNIO. Arquiteto brasileiro, considerado um dos nomes mais influentes na Arquitetura Moderna Internacional. Foi pioneiro na exploração das possibilidades construtivas e plásticas do concreto armado.Seus trabalhos mais conhecidos são os edifícios públicos que desenhou para a cidade de Brasília. 


Outra curiosidade é o fascínio dos brasilienses pelo céu. Falam do céu com um orgulho! Dizem que o céu parece mar, e que é tão lindo, tão lindo; que céu como aquele só em Brasília mesmo!!!kkkk
Não vivenciei esta experiência, pois em minha estadia mais choveu que fez sol. Mas acredito que deve ser mesmo ímpar, pela fala das pessoas e o brilho no olhar ao falar do "céu de Brasília".


Gentee!!!Brasília é uma cidade trash, é grande o número de suicídios entre jovens. Tem um Shopping: o Pário Brasil, onde cercaram todas as escada e a Praça de Alimentação, pois as pessoas se jogavam do terceiro andar!!!!Vê se pode!?Que loucura!!!


Brasília é mista e única. O povo é misturado, mas carregam singularidades. Falam muito "trem"; gostam de feijão preto, e sapato é algo muito barato em Brasília.


Agora curiosidades à parte, eu quis experimentar PEQUI. Eu e minhas loucuras de viver intensamente as experiências que caracterizam o local. Inventei e a Tia Clarinha, juntamente com seu esposo carinhosamente providenciaram o pequi; minha gente o que é aquilo. Parece oiti, vixe maria!!Pense que o gosto ou o cheiro ficaram impregnados em mim, o que não me fazia esquecer do pequi!!!kkkkkk

Mas se falo em curiosidades, nada melhor que trazer para vocês as impressões de João, sobre Brasília!!!kkkk Ao chegarmos no aeroporto e percebendo como tava frio, ele logo disparou: - Mãe vc não disse, que a gente ia pra São Paulo!!!!!!kkkkkkkk

E em outro momento, o adulando para sairmos para passear, tentamos convencê-lo usando a seguinte justificativa: - João, vamos sair. Hoje veremos Lula!!! E ele respondeu: - Mãe, pai vocês tão mentindo?Lula só aparece na televisão e vocês dizem que o que aparece na televisão é de mentirinha!!!
Com esta morgamos e tivemos que corrigir a besteira que falamos outras vezes!!!kkkkkkk
Esse filhote é demais!!!!kkkkk


Curiosidade ou não!Pense num povo legal!!Não sei se todos os brasilienses, mas os da família de Sinésio sim!!Um povo gentil, recetivo, trabalhador e acima de tudo vitorioso. Foi muito bom estar nesta terra que carrega tantas histórias, com essa gente boa demais da conta. Adorei, pense num trem bão!!!!kkkkk





Nenhum comentário:

Postar um comentário