terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Férias!!!!!

Poxa!Parecia até que este momento não iria chegar. Depois de um ano inteiro, dois semestres e muitos momentos chega o período de descanso, bel-prazer, FÉRIAS!!!!!
Muito merecida, pois o ano não foi fácil. Principlamente quando falo do ano acadêmico.
Minha turma, agora com 44 alunas; pois começamos o 2º semestre sem a presença da sorridente Rafaela. Nossa turma agora prosseguiria com uma a menos!!!! O segundo semestre nos fez cair a ficha que nem tudo seria doce, feliz ou pra sempre; veio à tona conflitos e mais conflitos. Pouco a pouco tudo que tinha sido construído no primeiro momento foi por água a baixo!!E a turma parecia não ser mais turma, mas continuamos nossa caminhada. 
Neste segundo semestre nós relacionamos com disciplinas muito pertinentes para a nossa atuação como futuras professoras: Didática, Currículo, Linguagem, Educação e tecnologias  e Filosofia. E vimos que  são muitas as possibilidades de aprendizados e relações com nosso objeto de estudo: a Educação.. Terminamos hoje este processo semestral e entramos agora em um outro que nos permitirá refletirmos sobre nossas construções, relações e posicionamento diante do Universo da Educação, afim de que continuemos nossa caminhada, como sujeitos de uma construção coletiva que resultará no que desejamos realizar mais à frente.

Um comentário:

  1. Pois é Ma, nem acredito que esse semestre já acabou.Aliás, que o ano está quaseee acabando.
    Foram momentos muitoo dificeis que passamos, mas tenho plena convicção que tudo foi aprendizagem, muitaa aprendizagem.
    Ninguém sai pior doq entrou nesse semestre, serviu para que pudéssemos crescer em nossa caminhada.

    bjus

    ResponderExcluir