terça-feira, 2 de novembro de 2010

E METARECICLAGEM????

A MetaReciclagem é uma rede organizada, a partir de filosofia com mesmo nome, que atua no desenvolvimento de ações de apropriação e desconstrução de tecnologia de maneira descentralizada e aberta, propondo uma transformação social.

Para você entender melhor:

- Você sabe qual é o sentido da vida para um PENTIUM233?Para onde vão os vídeos cassetes que não funcionam mais? Como evitar a proliferação de mouses estragados dentro de armários?Existe vida para os aparelhos eletrônicos após a superação tecnológica?

A metareciclagem tem uma resposta para todas estas dúvidas!!!SIM!!!

A metareciclagem parte do princípio de DOAR, COMPARTILHAR, CONSERTAR E COLOCAR PARA FUNCIONAR equipamentos que poderiam ser classificados como  sem condições de uso, quebrados, desnecessários. Estes aquipamentos depois de recondicionados são distribuídos para o uso social e coletivo.

E estudando sobre este assunto é que ficamos sabendo que aqui na Bahia existe o 1º Centro de Recondicionamento de Computadores - CRC, da Região Nordeste.
O CRC consiste numa rede nacional de reaproveitamento de equipamentos de informática, formação profissional e inclusão digital. Equipamentos descartados por órgãos do governo, empresas e pessoas físicas são recuperados nesses centros e doados a telecentros, escolas e bibliotecas de todo o país.

É um grande benefício para a população, pois aqueles computadores que por algum motivo não nos serve mais e não sabemos o que fazer e terminamos amontoando-os  no "quarto da bagunça", podem ser entregues neste Centro localizado em Lauro de Freitas e assim contribuir socialmente e ambientalmente com nossa sociedade.
 
O que você tá esperando, venha participar desta rede e proporcionar acesso ao ciberespaço com equipamentos que para nós só tinha um destino: o LIXO!
Pense nisso! E faça você mesmo algo pelo nosso planeta!!!



Um comentário:

  1. Pois é Má! Este é um tema realmente muito importante, e que aliás foi lindamente abordado pela sua rádio! Parabéns!
    Agora a espera é do vídeo. Nem sabia que existia esse projeto em Lauro de Freitas...
    Sucesso... beijos

    ResponderExcluir